O que é o curso de fotografia religiosa módulo II?

O curso de Fotografia Religiosa Módulo II, traz como novidade a gestão estratégica da imagem.

Um dos princípios da Fotografia Religiosa é gestar a imagem antes do clique, no curso módulo II nos abriremos a um novo princípio, gestar para que? A Evangelização por meio da imagem abrange desde as mídias tradicionais até as mais modernas e cada dia mais a imagem tem um papel fundamental na comunicação católica.

O curso também avança nos conhecimentos técnicos, científico e uma reflexão sobre os códigos da fé, mantendo seu tríplice e sua essência.

Prepare-se para avançar para águas mais profundas!

A Base

Gestão estratégica da imagem para fotógrafos especializados em Fotografia Religiosa pela Adora Cursos Católicos, é necessário ter concluído o módulo I.

Técnica, Ciência e fé

A base da Fotografia Religiosa trafega sobre estes trilhos.

Ciência e fé unidas a técnica inovadora de gestão da imagem te levarão a uma visão mais consciente do uso da imagem na Evangelização, e a responsabilidade de um código visual criado sem alma.

Toda imagem é um código a ser decifrado, assim como uma boa matéria será lida e absorvida, a interpretação final cabe ao espectador, porém temos que passar uma mensagem coerente levando-o a uma verdadeira experiência de fé.

O amadurecimento do uso da fotografia religiosa e sua potencialidade trarão um novo sentindo ao seu olhar.

o conteúdo das aulas

Semiótica II

Os objetos de estudo da semiótica são extremamente amplos, o curso módulo I nos abre este mundo, agora conscientes e já iniciantes neste caminho, daremos passos sobre a singularidade e legitimidade de cada signo criado e sua relação com o mundo contemporâneo.

Composição Visual II

A gramática visual, aprender a escrever para cada público e de maneira estratégica é fundamental para a Ação Evangelizadora, para isto é preciso aprofundar os conhecimentos de como compor.

Cores

Sabemos que as cores exercem grande influência sobre nós, são uma grande ferramenta também na fotografia e na evangelização. O uso das cores na Igreja não é nenhuma novidade, basta observar os tempos litúrgicos e as vestes sacerdotais, talvez você nunca tenha pensando desta maneira, mas irá se surpreender com o uso da cor em seus projetos religiosos.

Design Thinking

O Design Thinking é uma metodologia poderosa, que já é usada há algum tempo por empresas que reconhecemos como inovadoras, no módulo I do nosso curso a conhecemos de maneira superficial, agora conheceremos essa inovação na prática.

Gestão da Imagem

É hora de pensar no futuro do filho, sempre usamos essa analogia, antes do filho ser gerado os pais pensam nos desafios de gerar uma nova vida, mas também começam a pensar em seu futuro.
A gestão da imagem nos leva a conscientização e responsabilidade do código visual criado e qual será o seu papel evangelizador.
Gestão de Projetos Religiosos
Entender todos os processos de um projeto religioso é algum fundamental para um fotógrafo e para o sucesso de um projeto religioso, seja uma festa de padroeiro ou ação vocacional.
Nesta matéria você aprenderá os processos estratégicos e a receita para o sucesso!

Projeto de Conclusão

Os projetos religiosos são sempre colaborativos e em grupo, nem sempre os fotógrafos são incluídos na criação dos projetos religiosos paroquiais, não por um descuido da equipe de eventos ou ações da paróquia, mas por não ter conhecimento de que pode usar fotos autorais feitas pela sua própria equipe e também pelos fotógrafos não conceberem que podem ir além da cobertura de eventos.
Prepare-se para novos desafios.

informações importantes

  • 1. Requisitos

    Ter concluído o módulo I de Fotografia Religiosa. Caso o candidato a vaga não tenha feito o curso módulo I e mesmo assim queria fazer este módulo, não nos responsabilizamos quanto ao entendimento da técnica evolutiva.
  • 4. É necessário que tenha conhecimento em fotografia?

    Sim.
  • 2. Vagas limitadas

    Não perca essa chance!
  • 3. Quando?

    Sábado das 14h às 18h e domingo das 9h às 16h *Cronograma sujeito a alteração
  • 5. Equipamentos necessários

    Câmera, e se quiser pode trazer o notebook ou tablet. A Câmera não é essencial, como o trabalho de conclusão é em grupo basta que um membro a tenha.

Agenda de cursos

  • CURITIBA-PR

    CURITIBA-PR
    4 E 5 DE MAIO DE 2019

    Curitiba

    mapa
    R$ 350,00 inscreva-se já!
    100% seguro com

leve este curso para sua cidade

Nós estamos empenhados em levar este curso para a sua cidade. Para isso precisamos que você demonstre interesse preenchendo a ficha A SEGUIR e convide seus amigos que também querem fazer o curso para fazer o mesmo. Dessa forma saberemos onde vamos primeiro, quanto mais pessoas, mais rápido o curso chega até você!

Este telefone é WhatsApp?